quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A fé e as aflições


Notas Bíblicas | Belverede
Leitura da Bíblia Sagrada
A FÉ E AS AFLIÇÕES 

Lutas são passageiras, elas vêm e vão, mas a Palavra de Deus é duradoura. Assim sendo, quando nos protegemos debaixo da cobertura da Palavra, encontramos a proteção necessária para prosseguir adiante e vencer todas as tribulações. 

As verdades bíblicas que me confortaram e deram ânimo em momentos difíceis, são:

 • Incompreensão sobre a razão da existência de problemas: “Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao SENHOR, nosso Deus; mas o que ele revelou, isto é, a sua Lei, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre. Ele fez isso a fim de que obedecêssemos a todas as suas leis” – Deuteronômio 29.29.

 • O tamanho do problema e a minha resistência: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” – 1 Corintios 10.13.

Para concluir, digo o seguinte: algumas provações parecem infindáveis. Sobre a longa duração que elas têm, eu percebi que se tornam leves com o tempo. Não sei explicar se ganhei força ou se elas enfraqueceram. O motivo com certeza é o que escrevi acima: me alimento da Palavra de Deus.

Textos extraídos da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (SBB).

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário