quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Observando e aproveitando o que há de bom

"Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom" - 1 Tessalonicenses 5.21 (NVI).

Observe tudo, retenha para você o que é bom: o que é verdade, o que é nobre, o que é correto, o que for puro, o que for amável, o que for de boa fama. Mas só aproveitem se houver algo de excelente ou digno nessas coisas ou situações (Filipenses 4.8).

A nossa vida é uma eterna escola. A cada instante Deus nos abraça como nosso Pai celeste, nos acolhe como nosso melhor  amigo e nos dá aulas como nosso mestre. Mas apenas quem está atento às coisas espirituais percebe o agir do Senhor ao seu redor. É exatamente como está escrito na passagem bíblica: "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam" - Isaías 64.4.

Observando o entorno da vida que levo, aprendo que o tempo de espera existe para nos ensinar a ter paciência; em algumas vezes, deixar de ganhar significa receber um enorme livramento; as adversidades surgem para nos moldar ao molde das dimensões espirituais; o silêncio do Senhor também é uma resposta importante; e, ser uma pessoa vitoriosa é característica de quem é persistente.

Postagem paralela: Aretha Franklin - Oh Happy Days (tradução)

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário