domingo, 20 de dezembro de 2009

A POLÍTICA BRASILEIRA PELA PERSPECITIVA DE PROVÉRIOS 6.16-19

Por: La Guardia

"Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos"
- Provérbios 6.16-19.

Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.

O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares:

1. Olhos altivos.

Eles pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.

2. Língua Mentirosa

Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.

3. Mãos que derramam sangue inocentes

Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.

4. Coração que trama projetos iníquos

Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde; nossos filhos não têm ensino de qualidade na rede publica; nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.

5. Pés que se apressam a correr para o mal

Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.

6. Testemunha falsa que profere mentiras

O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "político é assim", são inaceitáveis para Deus.

7. O que semeia contendas entre irmãos

Leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.

O que o cidadão brasileiro deve fazer quanto a isso?

Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.

Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.

Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral.

Contamos com você!

Fonte: Comentário neste blog em A Princesa e a Àrvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário