quarta-feira, 2 de março de 2016

Prioridades

Desde muito cedo, aprendi que como cristãos temos que lidar com as Escrituras Sagradas colocando de lado e ao largo nossas impressões e conceitos, porque é só com o coração aberto e vazio de nós mesmos que abrimos oportunidade de sermos preenchidos do pleno conhecimento de Deus, exatamente como Ele é e deseja revelar-se para nós.

A opinião e interpretação bíblica de irmãos em Cristo, contemporâneos e de tempos remotos, de longe e de perto, são importantes e nos ajudam a refletir mais. Porém, sem nos esquecer do respeito que todos eles merecem receber, se encaixam em 1 Tessalonicenses 5.21.

E.A.G.

O brilho da sabedoria


"Somente os sábios conseguem explicar as coisas. A sabedoria de uma pessoa brilha no seu rosto e a torna simpática mesmo que seja feia" - Eclesiastes 8.1 (NTLH).

Inquestionavelmente, a sabedoria que Deus nos dá é bênção. Naquele sentido de acumular o saber, de reter as coisas boas que Ele nos revela quando mantemos a posição de servos. Pois, esta sabedoria, quando recebida com o coração disposto a agregar o conhecimento, cria raízes que abraçam nosso ser e não nos abandona jamais. E nos faz aptos a discernir melhor as situações, avaliar tudo com olhos mais apurados, ter condições de evitar erros e encontrar acertos. 

Também, não deixa de ser bênção o fator inteligência, que é a capacidade de nosso cérebro racionar, guardar e proteger a sabedoria/informação recebida.

Deus é bom conosco!

E.A.G.